Error 404: Fórum Not Found
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Error 404: Fórum Not Found

Bem Vindos ao Error 404


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

"O que é ser um hacker?" e os 3 tipos de Hacker.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

George

George

Hackers são um pessoal com vasto conhecimento na área de informática e profissional na área de segurança, software e hardware, e não um ladrão que rouba senhas de banco, e pirateia softwares.Essa parte cabe aos Crackers. Um individuo hacker é uma pessoa que tem muito conhecimento em informática, em segurança, em software e hardware, um hacker passa sua maior parte do tempo no computador, pesquisando assuntos relacionados a informática, e também explorando brechas (vulnerabilidades), em servidores e sites, mas não para invadi-los e sim para ajudar o administrador a cobrir essa falha, sempre seguindo a ética hacker.

Ser um hacker é saber que pode invadir um certo servidor mas resistir a tentação e ajudar o pobre do administrador (isso se a tentação não for muito forte). Um hacker não tem medo de espalhar seu conhecimento, e nem de ser superado, pois quanto maior a superação, maior é a vontade de superar. Um hacker tem sede de conhecimento e esta sempre atrás de novidades, pois tem consciência de que nunca se sabe tudo. Há vários hackers famosos, que construirão suas historias no mundo virtual, e as lançarão no mundo real através de livros, um dos hackers mais famosos é o Kevin David Mitnick, o hacker mais famoso do mundo, atualmente é um hacker bem sucedido e trabalha na área de segurança na Internet, e já tem dois livros lançados, tudo bem que nem toda sua vida foi desse jeito, mas ele se redimiu, e merece todo seu sucesso.        
O caminho que você vai seguir, se será o do hacker ou o do cracker cabe a você decidir, mas saiba logo de cara que todos nos só aprendemos errando.


Ética hacker: a ética hacker é aplicada em cibercomunidades, um de seus criadores foi o finlandês Pekka Himanen. Nos tempos de hoje a ética hacker é basicamente resumida em dois critérios:

1- Acreditar que o compartilhamento de informações é positivo, e por isso os hackers compartilham suas experiências e programam software livre, facilitando o acesso à informação e os recursos disponíveis para computadores sempre que possível.

2- Acreditar que penetrar em sistemas por diversão e exploracão é eticamente aceitável , desde que não cometa roubo, vandalismo ou quebre a confidencialidade. (Esse princípio não é unânime, alguns consideram a simples invasão uma ação não ética.).



Tipos de hacker (esses são os termos mais utilizados para distinção de hackers)

White hat (hacker ético) - hacker em segurança, utiliza os seus conhecimentos na exploração e detecção de erros de concepção, dentro da lei. A atitude típica de white hat assim que encontra falhas de segurança é a de entrar em contato com os responsáveis pelo sistema, comunicando do fato. Geralmente, hackers de chapéu branco violam seus próprios sistemas ou sistemas de um cliente que o empregou especificamente para auditar a segurança. Pesquisadores acadêmicos e consultores profissionais de segurança são dois exemplos de hackers de chapéu branco.

Gray hat - Tem as habilidades e intenções de um hacker de chapéu branco na maioria dos casos, mas por vezes utiliza seu conhecimento para propósitos menos nobres. Um hacker de chapéu cinza pode ser descrito como um hacker de chapéu branco que às vezes veste um chapéu preto para cumprir sua própria agenda. Hackers de chapéu cinza tipicamente se enquadram em outro tipo de ética, que diz ser aceitável penetrar em sistemas desde que o hacker não cometa roubo, vandalismo ou infrinja a confidencialidade. Alguns argumentam, no entanto, que o ato de penetrar em um sistema por si só já é anti-ético (ética hacker).

Black hat (cracker ou dark-side hacker) - criminoso ou malicioso hacker, um cracker. Em geral, crackers são menos focados em programação e no lado acadêmico de violar sistemas. Eles comumente confiam em programas de cracking e exploram vulnerabilidades conhecidas em sistemas para descobrir informações importantes para ganho pessoal ou para danificar a rede ou sistema alvo.

Fonte: Mundo dos Hackers

Diego Kleins

Diego Kleins
Admin

Boaa

https://404error.directorioforuns.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos